sábado, 17 de março de 2012

Protetor ...

Ando bastante preocupada com a minha pele. Não há nada de errado com ela, mas estou começando a ter um maior interesse em cuidá-la. Afinal, não adianta encher a cara de maquiagem e os cuidados primordiais com saúde (cuidar da pele também é saúde) e beleza ficarem de lado. Por isso estou sempre atrás de hidratá-la, limpá-la e protegê-la.
Como já postei, comprei um primer com FPS da MAC, isso já faz mais de dois meses. Usei ele quase todo dia e gostei muito dele. Ele ainda contém muito produto, mas como não uso maquiagem por cima dele para ir a faculdade, resolvi comprar um protetor somente, e quando usasse pó ou base usaria o primer. Estou gostando bastante do Bloqueador Facial NIVEA Sun.
Estou usando o de FPS50(MUITO ALTA PROTEÇÃO). Ele promete:
- Proteção UVA e UVB;
- Hidratação prolongada;
- Proteção imediata UVA;
- Textura suave e não oleosa;
- Rápida absorção;
- Previne rugas e manchas ocasionadas pela exposição solar;


Sobre UVA e UVB: (FONTE: Copacabana Runners)
"A radiação UVA penetra profundamente na pele, não costuma ter sua intensidade alterada conforme a época do ano ou altitude de cada região e é a principal responsável pelo fotoenvelhecimento. Já os raios UVB são os causadores das queimaduras solares e mudam de intensidade conforme a estação e altitude, ganhando força no verão, em especial entre as 10h e 15h. O UVB está diretamente relacionado ao desenvolvimento de câncer de pele nas áreas corporais fotoexpostas. " Para ler completamente clique AQUI!


Até agora ele cumpre muito bem a sua função (sobre a questão de proteger contra os raios eu não tenho como falar, só uma pessoa entendida no assunto e que se propusesse a testá-lo efetivamente poderia dizer sobre), realmente não é oleoso, a textura é como o prometido e possue rápida absorção. E sabe o melhor de tudo: O cheiro é suave super agradável, contudo com a exposição solar prolongada você sente aquele cheirinho de pele no sol, mas o cheiro original do produto é super aceitável ou agradável.
Custou R$30 e vale muito a pena, principalmente daqui a uns 10, 20, 30 ou mais anos,a sua pele estará agradecendo!!! (tô parecendo garota propaganda saúde!!! kkk).
Lembrando que o produto avisa e o bom senso: É necessária a reaplicação para manter a sua efetividade!

Outra coisa, se preferir pode optar por um FPS menor, já que alguns profissionais dizem que o bloqueador até FPS30 cumprem bem o seu papel e que a partir disso é muita química. Eu prefiro meu FPS50...

Bom é isso...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem,acrescentem...