segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Para se organizar

Sempre fui uma pessoa super desorganizada e completamente perdida na bagunça. Se arrumo tudo no final de semana, é para bagunçar durante semana inteira. Por tal motivo, resolvi comprar uma agenda em 2011 e tentar me organizar. Foi o ano de entrada na faculdade, por isso eu tinha de tomar uma atitude.
Sei que tem gente que vai pensar: pra quê agenda de papel se posso usar a do celular ou do tablet e etc? No meu caso é porque adoro escrever e me sinto super bem com ela.
A eleita de 2012 !
Valeu bastante a pena, consegui organizar bastante coisa, porém ainda continuei esquecendo outras. 
A primeira coisa que uma pessoa desorganizada tem que fazer ao comprar uma agenda é lembrar que ela existe, para só então lembrar o que devia fazer. Até se acostumar é um pouco difícil, mas com uma certa insistência, o  céu é o limite!(kkk)
Na agenda costumo anotar os dias da menstruação, por conta do meu problema com micropolicistos que insistem em bagunçar todo o meu ciclo. Além disso anoto sites, tarefas(faculdade: reuniões,data de seminários, congressos, provas, trabalhos), data de consultas, frases,nomes de filmes, produtos, nome de músicas, bobagens e até desenhos.
Tenho tido bons resultados com o uso da agenda. Antes era tudo com papel colante, ou seja, eu perdia a metade...
Uma dica para quem quer se acostumar é a de colocar a agenda sempre que sair na bolsa e ao chegar colocá-la na escrivaninha.
Bom, é isso!

2 comentários:

  1. pois é...eu tenho um problema sério com isso!! eu até consigo começar, o início é bem empolgante, né?! Mas eu ñ consigo manter ao longo do ano:-( Hey agora eu posso comentar sem ser anônimaaa!! fiz conta no google! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tinha esse problema, mas ele só se resolve aos poucos...
      Bom saber que vc fez a conta no google...Vai gostar, no youtube eu sempre me inscrevo nos canais, assim sempre que lançam um noco vídeo eu fico avisada!
      bjs

      Excluir

Comentem,acrescentem...